A última partida do Fluminense no Rio de Janeiro ano acontece neste sábado, às 17h, no Maracanã. O time recebe o Sport, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, em confronto tratado como “guerra”. Dos dois lados.
Em entrevista coletiva, o técnico tricolor, Abel Braga, afirmou que não irá para a batalha de estilingue, já que o adversário vem com metralhadora e canhão. Por isso, repetirá o time que venceu a Ponte Preta na última segunda-feira, no mesmo estádio.
Abel falou em jogar pela honra e pelas outras equipes que dependem do resultado do Flu. Mas se esqueceu que o clube ainda não tem vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2018. Além disso, uma melhor colocação na tabela do Brasileiro significa dinheiro nos cofres. Se terminar em 14º, a agremiação carioca receberá pouco mais de R$ 950 mil. Mas caso alcance a oitava colocação, o máximo que o time pode atingir, embolsará mais de R$ 2 milhões. Entenda aqui.
No Sport, o técnico Daniel Paulista aposta na continuidade. O time deve ir a campo com a mesma escalação pela terceira rodada seguida. O desafio é encontrar o equilíbrio: ser forte ofensivamente sem deixar a retaguarda exposta. Ao longo do campeonato, o Leão não conseguiu isso. Tanto que tem a defesa mais vazada da Série A.
No ataque, as principais referências são Diego Souza e André, artilheiros do time na temporada. São poucos desfalques do time: Leandro Pereira e Everton Felipe já estão lesionados há muito tempo. Wesley, que não joga, é reserva e não fará tanta falta.
FLUMINENSE X SPORT
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: sábado, às 17h (de Brasília)
Escalação provável do Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.
Desfalques do Flu: Marquinho (joelho direito), Mateus Norton (edema), Gum (estiramento), Richard (estiramento), Robinho (fissura de pé), Renato (lesão muscular), Luiz Fernando e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).
Pendurados do Flu: Gustavo Scarpa, Marcos Junior, Marlon, Marlon Freitas, Matheus Alessandro, Orejuela, Pedro e Reginaldo.
Escalação provável do Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Anselmo e Diego Souza; Mena, Marquinhos e André.
Desfalques do Sport: Leandro Pereira, Everton Felipe e Wesley (lesionados)
Pendurados do Sport: Everton Felipe e Wesley.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (trio do Pará).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Júlio Oliveira e Lédio Carmona).