O Fluminense faz um Campeonato Brasileiro bem pior do que seus tradicionais rivais. Mas a questão de ser o pior do Rio de Janeiro não preocupa Abel Braga. O técnico admite que Flamengo, Vasco e Botafogo possuem vantagens em relação ao Tricolor. Até por isso, diz que o pensamento tem de ser melhorar em 2018.

– Não me incomoda. O Botafogo manteve uma base, o mesmo treinador, que é muito bom, por sinal. O Vasco teve um acréscimo muito grande a partir do momento que chegou o Wagner, Nenê voltou a ser titular, entrada do Anderson Martins, que é um zagueiro excepcional. E o Flamengo a gente não precisa discutir o plantel. Então, esse ano fomos o patinho feio. Mas não podemos reclamar não. Porque ninguém viveu o que nós vivemos. Nenhum time do país. Já jogamos com oito garotos num time, dez cirurgias, seis ou sete de ligamento cruzado. É muito complicado. A situação do Douglas, que, ainda bem, está recuperado. A contusão de 80 dias do Scarpa. Então, tudo isso está dentro daquilo que se dava para realizar. Não temos de pensar nisso (ser pior do que os rivais), mas sim no próximo ano desde já – afirmou.

 
 
 

O Fluminense está em 14º lugar no Brasileiro, com 46 pontos. O Vasco é o nono, com 50. O Botafogo tem 52 e ocupa a sétima posição. O Flamengo soma 53 e é o sexto.