Enquanto é o Fluminense quem atua com mais frequência no Maracanã, a concessionária que administra o estádio acima com uma aproximação para ter pacote de jogos do Flamengo em 2018. A ideia é ter pelo menos 20 partidas do rival para poder haver um planejamento financeiro e de datas, como a realização, por exemplo, de shows.

A Odebrecht espera devolver o estádio ao governo do Rio de Janeiro o quanto antes, mas, enquanto isso não acontece, vê na aproximação com o Flamengo uma oportunidade de criar receita. Entre os atrativos, pensam até em retirar cadeiras do setor norte, aumentando assim a capacidade do local e dando a possibilidade de reduzir valores de ingressos.

 
 
 

Como o Flamengo atualmente negocia pontualmente com a concessionária, tais ações ficam mais difíceis. Se houver um pacote, facilita.

A título de comparação, o Fluminense utilizou o Maracanã como casa na reta final deste ano, mas teve prejuízo na grande maioria dos jogos. O clube das Laranjeiras até tentou se valer do contrato original, mas não conseguiu após acontecerem até encontros na Justiça. Como não chegaram a acordo algum, ficou decidido que o Tricolor teria custos operacionais de acordo com aditivo assinado ainda no ano passado.