O Palmeiras desistiu de Abel Braga, opção número um da diretoria, e acertou com Roger Machado nesta quarta-feira. A razão, de acordo com o portal Uol, é o interesse do Internacional em recontratá-lo. Segundo a reportagem, o treinador sinalizou ao Palmeiras que iria para o Inter e, por isso, o Alviverde fechou com Roger.
Representante de Abel, seu filho, Fábio Braga, esteve em Porto Alegre nesta quarta e se reuniu com a diretoria colorada. Pesou na escolha do treinador, a intenção da família de mudar-se para Porto Alegre. Ele tem forte ligação com a capital gaúcha, residência fixa e história no Inter.
Resta, ainda, negociar o pagamento de multa rescisória ao Flu. O Inter crê que, pela boa relação com a direção, o treinador consiga ao menos reduzir o valor inicial, de cerca de R$ 700 mil.
O próximo passo é Abelão se acertar com a diretoria do Fluminense. Ele tem contrato até dezembro de 2018 com o Tricolor. O técnico deixou claro que sua permanência depende do presidente Pedro Abad. Trocando em miúdos, se ouvir do mandatário que o ano será igual ou pior a este, dificilmente continuará.