Foto: Nelson Perez/FFC

O Fluminense corre pouco risco de rebaixamento. Segundo o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, a chance é de apenas 3%. Mas para se livrar de vez já nesta quarta-feira, precisará quebrar um tabu que já dura quatro meses.

Desde 16 de julho, contra o Coritiba, que a equipe não vence uma partida fora do Rio, pelo Brasileiro. Foram oito jogos em outros estados, com quatro empates e quatro derrotas. A mais recente delas domingo, para o Cruzeiro, por 3 a 1.

 
 
 

Até agora, o Tricolor soma apenas três vitórias fora do Rio de Janeiro, todas no primeiro turno. Além do triunfo sobre o Coxa, na 14ª rodada, o time bateu o Atlético-MG, na segunda, e o Avaí, na nona.

A boa notícia é que dois titulares têm retorno garantido amanhã. O meia Sornoza e o atacante Henrique Dourado (artilheiro do Brasileiro, com 17 gols), que cumpriram suspensão no domingo, participaram normalmente das atividades, segunda-feira, em Belo Horizonte. Expulso contra o Cruzeiro, Marlon será substituído por Léo. Suspenso, Renato Chaves cede o lugar para Reginaldo.

O Tricolor deve jogar com Diego Cavalieri; Luca, Henrique, Reginaldo e Léo; Marlon Freitas, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.