Jogo desandou para o Fluminense após injusta expulsão de Marlon (Foto: Nelson Perez - FFC)

Poderia ter sido uma noite de domingo iluminada para o Fluminense. Após um início promissor, a equipe chegou a estar na frente, mas perdeu de virada por 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Pedro, mas viu o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro estragar o jogo com uma expulsão absurda de Marlon e desequilibrar em favor dos mandantes. Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram para os mineiros. Com 43 pontos, o time das Laranjeiras ainda não evitou completamente as possibilidades de rebaixamento.

O início do Fluminense foi para lá de animador. Bem postado e organizado em campo, tocava bem a bola quando tinha a posse e saía em alta velocidade nos contra-ataques. Gustavo Scarpa, Wendel e Marcos Júnior eram os responsáveis por imprimir a rapidez nessas saídas. Foi num chute errado de Scarpa que saiu o gol Tricolor. Esperto, Pedro dominou e bateu sem chances para Fábio.

 
 
 

Mesmo na frente, o Fluminense não parou de jogar, mas deu azar e viu o adversário empatar em finalização de Lucas Romero que desviou em Henrique encobrindo Diego Cavalieri. O jogo se tornou mais aberto, com a equipe tricolor ainda encontrando muito espaço para contragolpear. Wendel chegou a perder chance incrível recebendo de Scarpa e finalizando, livre, nas mãos de Fábio.

No segundo tempo o panorama não mudou muito e o Fluminense já começou desperdiçando chance com Scarpa mandando por cima após bom passe de Pedro. Aí entrou em campo a péssima arbitragem comandada pelo goiano Andre Luiz de Freitas Castro. Depois de dar cartão amarelo para Marlon num lance que nem falta foi, deu o segundo em jogada que a bola pegou na mão dele na corrida. Falta era, mas não para cartão. Detalhe: só aplicou depois de uma tremenda pressão dos jogadores do Cruzeiro e com a instrução do auxiliar de trás do gol, que estava bem mais longe do ocorrido. Na cobrança, para piorar, Thiago Neves mandou na área e Diogo Barbosa desviou para o barbante.

Aí tudo desandou de vez. Os atletas tricolores se enervaram em campo e o Cruzeiro tomou conta do jogo. Sobis, sozinho, perdeu chance incrível. Cavalieri salvou na finalização cara a cara com o ex-Flu. O terceiro era questão de tempo e ele saiu com Thiago Neves após tabela com Robinho.

Como tudo que é ruim sempre pode piorar, na próxima quarta-feira o Fluminense vai ao Itaquerão em jogo que pode garantir o título ao Corinthians. Tem tudo para ser mais uma pedreira.

O Fluminense jogou com Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Douglas, Wendel (Matheus Alessandro, 26 do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Léo, 29 do 2ºT); Marcos Júnior (Wellington Silva, 34 do 2ºT) e Pedro.