Não chega a ser novidade alguma os problemas com atrasos de salários e direito de imagem no elenco do Fluminense. Diversos dirigentes já comentaram sobre, mas sem entrar em maiores detalhes. A não concretização da venda de Wendel fora um dos principais motivos para as dificuldades atuais em relação ao tema, embora muitos salientem que o atleta não deixa esse cenário interferir quando a bola rola. Mas, ao que parece, o assunto não sai da cabeça dos jogadores.
O NETFLU apurou com uma fonte ligada ao futebol do tricolor que na última tarde, antes do time ir a campo, dentro dos vestiários do Maracanã, o tema “salário atrasado” entrou em pauta. Um atleta puxou o assunto, dizendo que este não poderia ser o motivo para o time esmorecer nesta reta final da temporada.
Procurada pela reportagem do site número 1 da torcida tricolor, a assessoria do departamento de futebol disse que não comenta sobre situações que ocorram nos vestiários. Além disso, a assessoria institucional foi procurada para falar sobre os atrasos e, também, não quis se manifestar. Em campo, o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Bahia.