Precaução? Abel explica substituições de Scarpa e Marcos Júnior contra a Chape

Técnico admite ter temido por mais problemas para o Fluminense visando ao jogo de quarta

Scarpa deve ter reunião com seus representantes na quinta para definir o futuro (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense perdia para a Chapecoense por 2 a 0, domingo, na Arena Condá, quando Abel Braga tirou Marcos Júnior e Gustavo Scarpa com o jogo se encaminhando para o fim. Após a partida, o técnico reconheceu ter pensado em poupar ambos em virtude dos já muitos problemas no time. O treinador já projeta o jogo de quarta, contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Sul-Americana.

– É, faltavam 15 minutos. Já pensou acontecerem mais problemas? O Marquinhos (Marcos Júnior) está fazendo uma função importante na equipe. Inclusive teve uma reação melhor a nível de ritmo, condicionamento físico. E o Scarpa é um jogador que não se poupa muito. Corre, corre, corre, corre. Na hora a gente se preocupa. E estava muito difícil, muito poucas situações. Não nos deram chances, praticamente. Então é melhor tirar. Esses dois eu tenho para quarta-feira – disse.

 
 
 

Ao tirar ambos, ainda à beira do gramado, Abel Braga chegou a conversar com os jogadores falando o seguinte: “agora é pensar na quarta-feira”.