Lenda olímpica do Brasil elogia o processo de formação de atletas do Flu

Lars Grael visitou as Laranjeiras

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Lars Grael esteve na sede do Fluminense na tarde desta segunda-feira. O velejador, que ganhou duas medalhas olímpicas de bronze, em Seul 88 e Atlanta 96, esteve nas Laranjeiras acompanhado do presidente Pedro Abad, do diretor executivo geral do clube, Marcus Vinicius Freire e do diretor executivo de esportes olímpicos, Emanuel Rego. Durante a conversa, Grael falou sobre sua trajetória no esporte e elogiou o Tricolor pelo constante apoio à formação de atletas.

– Lars é meu amigo há mais de 30 anos, fomos juntos às Olimpíadas de Los Angeles 1984, faz parte da família mais premiada da Vela brasileira junto com Torben e Martina Grael. É um profundo conhecedor da história do esporte olímpico no Brasil, bem como um exemplo de executivo do esporte – comentou Marcus Vinicius Freire.

 
 
 

Atualmente, Lars é superintendente técnico do Comitê Brasileiro de Clubes e vice-presidente da Comissão Nacional de Atletas, com cadeira no Conselho Nacional do Esporte.

– Fui chamado para ajudar o comitê a ter uma coerência na política de descentralização de recursos públicos que o CBC repassa aos clubes formadores de atletas olímpicos. Meu papel é esse, de orientação. Foram sete editais de chamamento público que o CBC fez desde 2014 – explicou.