Apontado como joia nos tempos de divisões de base, o ex-atacante Marcus Vinicius Gomes Ferreira morreu no dia 1º de setembro ao bater de carro na Rodovia Amaral Peixoto, em Macaé. O ex-jogador, campeão mundial sub-15 pelo Fluminense há 12 anos, dirigia o veículo sob chuva e perdeu o controle batendo numa árvore. Ele não resistiu e faleceu aos 26 anos de idade.
Marcus Vinicius fez sucesso nas divisões de base. Após ser campeão mundial sub-15 pelo Fluminense, repetiu a dose pelo São Paulo, no sub-17, dois anos depois. Porém, não vingou como profissional e seguiu jogando como amador em Macaé, na Associação Esportiva Independente.
– A gente pensou em tirar o time do campeonato que começou neste fim de semana, a Copa Macaé. Depois de refletir, decidimos manter a equipe, pois ele gostava muito disso aqui, era um cara muito intenso. A gente vai jogar por ele. A diretoria imortalizou a camisa 9, ninguém mais usa. Foi uma fatalidade. Ele saiu de casa meia-noite, ficou um pouco em uma festa próxima, e estava voltando às 2h. A pista estava molhada e o acidente foi logo depois de uma curva. O exame não detectou álcool. Realmente foi uma fatalidade – disse Matheus Ferreira, irmão de Marcus Vinicius e atual treinador do Independente.