Abel Braga minimiza aspecto emocional em jogo contra a LDU

Técnico entende sentimento dos torcedores, mas foca unicamente no duelo atual

Foto: Nelson Perez - FFC

A LDU está, sem sombra de dúvidas, entalada na garganta de todo torcedor do Fluminense. Afinal, o Tricolor perdeu para os equatorianos a final da Libertadores em 2008 e a a decisão da Sul-Americana no ano seguinte. Para o próximo duelo, o aspecto emocional, no entanto, não preocupa Abel Braga. O técnico destaca que o grupo não pode pensar como a torcida.

– O sentimento do torcedor temos de ter o conhecimento. Precisamos saber o que é a paixão do torcedor. Mas nós não podemos pensar como torcedores. Eu, particularmente, só não gostaria de enfrentar a LDU porque terei de ir para Quito novamente. É uma viagem chata, horário ruim. Não por esse aspecto (retrospecto). É uma equipe que não vem bem no campeonato e fará de tudo para conquistar bons resultados. Mas não creio que terei trabalho nesse aspecto (emocional) porque não fizemos parte daquele momento do clube. Por isso não creio que terá qualquer tipo de consequência. Alguns tabus precisam ser quebrados. Esse ano quebramos muitos, e – quem sabe? – podemos quebrar mais um – disse.

 
 
 

Fluminense e LDU se enfrentam, desta vez, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O duelo de ida é na próxima quinta-feira, no Maracanã.