A uma semana do primeiro duelo contra a LDU pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense já tem definido que fará duas trocas na lista de jogadores inscritos na competição. Recém-contratado, Robinho entrará. Quem volta à relação é Wellington Silva. O atacante havia sido retirado quando da negociação com o Bordeaux, da França. Como a transferência melou, o clube entrou em contato com a Conmebol e foi liberado a recolocá-lo.
O Fluminense tem, até a fase semifinal, o direito de fazer mais quatro mudanças em sua lista. As situações dos reforços Romarinho e Richard são avaliadas. Eles também têm chances de integrar o grupo na disputa.
Para fazer as inscrições, o clube tem a obrigação de realizar até 48 horas antes de cada jogo. Não é possível nenhuma mudança na fase final. No caso de ambos, o Fluminense deverá enviar à Conmebol na segunda-feira, após o duelo contra o Vitória, no domingo, pelo Brasileiro.
Sobre Romarinho e Richard, é estudada a hipótese de inscrever apenas um e deixar uma vaga em aberto para o caso de uma nova lesão no elenco.