Mais uma vez, o Fluminense teve uma semana inteira entre um jogo e outro. Abel Braga gostou do período para trabalhos e aponta até as folgas extras dadas aos jogadores como trunfo. Após empatar com o Santos, por exemplo, o técnico deixou o time livre por dois dias e já esperava uma grande atuação diante do Atlético-MG, na vitória da última segunda por 2 a 1.
Agora, o treinador espera que o tempo livre para trabalhar sirva novamente para o time voltar a se apresentar diante do Vasco, neste sábado, no Maracanã.
– Na semana passada, depois do jogo contra o Santos, liberei os caras ainda no vestiário para dois dias de folga. Minha equipe voltou na semana passada… que tu nem imagina os treinamentos. Sabíamos que iríamos ter uma atuação legal. Olhava no olho dos caras, via o semblante, a maneira de conversar, de sorrir diferente. Esse é o segredo para dar uma repousada. Os caras parar um pouquinho. Ele olha isso aqui todo dia, o ano inteiro, de segunda a segunda. E quando afasta um pouco disso, clareia mentalmente – disse o Abelão.