A confirmação da realização de todos os jogos do Fluminense como mandante no Brasileiro no Maracanã não influenciou na parceria com o America. Em entrevista ao NETFLU, o diretor esportivo do Alvirrubro, Marco Antônio Teixeira. explicou que o Tricolor seguirá bancando a manutenção do Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.
– Não, não tive nenhum conhecimento de parte do Fluminense do fim da parceria. Ela continua como estava. Recebi a comunicação do Fluminense, para atender melhor o sócio torcedor, na visão deles, que pretendia disputar as partidas até o final da competição no Maracanã. Até porque a maioria são clássicos. Essa é a informação. Ficamos de nos reunir essa semana ou na semana que vem. O Fluminense continua cuidando da manutenção do gramado e de diversas outras frentes que eram previstas. Estrategicamente, para o Fluminense, nesse momento, foi melhor jogar no Maracanã – esclareceu Marco Antônio.
Durante a campanha para a presidência tricolor e mesmo depois de vencer as eleições, Pedro Abad descartou Laranjeiras para jogos profissionais, deixando claro que seria utilizada apenas para partidas das divisões de base. Porém, mesmo após investir na reforma do gramado de seu estádio, o time sub-20 jogará em Edson Passos no Campeonato Brasileiro da categoria.
– O Fluminense tem utilizado o nosso campo para as fases finais do sub-20 no Brasileiro e seguirá assim. A parceria continua até o final de dezembro, inicialmente – encerrou o dirigente do America.