O Fluminense conseguiu repor a saída de Richarlison de maneira veloz. O clube anunciou no último domingo a contratação do atacante Robinho, do Figueirense. Mas dentro do elenco houve focos de insatisfação, revelou o jornalista Guilherme de Paula, em seu blog no site Globoesporte.com.
A chateação de alguns jogadores do Tricolor se explica: eles consideram que, antes de contratar qualquer atleta, a diretoria deveria quitar os direitos de imagem atrasados. Robinho está com 22 anos, teve 50% dos direitos adquiridos pelo Flu por cerca de R$ 7,4 milhões e assinará por quatro temporadas.
Em certos casos o atraso no direito de imagem chega a quatro meses, e para alguns jogadores isso representa a maior parte do salário. A boa notícia para os insatisfeitos do elenco é que o Fluminense acabou de receber cerca de R$ 12 milhões – primeira parcela da venda do atacante Richarlison – e parte dessa quantia certamente será empregada no pagamento dos atrasados. A expectativa é que a diretoria tricolor comece a agir nesse sentido já na semana que se inicia.
O jornalista ressalta, porém, que mesmo com a insatisfação por causa dos atrasos, o time nunca levou esse problema – que se arrasta ao longo de 2017 – para dentro das quatro linhas.