Mesma idade, número nas costas e trajetórias parecidas: Ponte x Flu tem duelo de artilheiros

Lucca e Henrique Dourado estavam desacreditados em 2016

Em 2016, Lucca e Henrique Dourado estavam desacreditados por seus torcedores. Na ocasião, o atacante da Ponte Preta tentava um lugar ao sol no Corinthians, enquanto o Ceifador era muito criticado pelo torcedor tricolor. Hoje brigam pela artilheria do Campeonato Brasileiro e lutam para que Ponte Preta e Fluminense terminem o turno na parte e cima da tabela.

Quem vencer o confronto desta quarta-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, se aproximará do G6. O empate levará o Flu da 10º para a 9º posição e levará a Macaca – 15ª – para a 14ª colocação.

 
 
 

Lucca e Dourado têm a mesma idade,27 anos, carregam o mesmo número 9 nas costas e possuem trajetórias similares. Ambos rodaram por clubes pequenos no início da carreira, tiveram chances em gigantes e não aproveitaram. Desacreditados em janeiro, deram a volta por cima no Estadual e por pouco não conquistaram o primeiro título por seus clubes – foram vice-campeões paulista e carioca.

O título brasileiro para Ponte e Flu, hoje, é utopia, mas os atacantes, individualmente, brigam pela artilharia da competição. Quem marcar nesta noite empata com o artilheiro Jô, do Corinthians, com 11 gols, e, quem vencer, começa o segundo turno mais perto de uma Libertadores do que de uma Série B na próxima temporada.