Henrique Dourado completou na última quarta-feira um ano de Fluminense. Agora em alta, teve um começo para lá de complicado. Chegou logo após a saída de Fred e sofreu com as cobranças. Ele recorda o período.
– Estou muito feliz por completar um ano de Flu. Devido às circunstâncias da minha chegada, tudo que foi envolvido, o peso grande e expectativa, tiro disso duas lições: na vida passamos por momentos de dificuldades, mas aí basta escolhermos: nos levantarmos ou ficarmos cabisbaixos. E é natural dentro do futebol que as cobranças existam. Ano passado foi muito grande em cima de mim – disse.
Para superar toda a desconfiança e, enfim, fazer sucesso com a camisa tricolor, Henrique se apegou à sua fé e também ao trabalho.
– Eu me apeguei muito a Deus para superar isso e muito ao trabalho também. Nunca deixei de trabalhar. Nunca deixei de ser a pessoa que sou, mesmo nos momentos de dificuldades. E como estou vivendo esse momento bom, continuo sendo o mesmo Henrique. Não deixo subir para a cabeça e deslumbrar com essas coisas – disse.