O Fluminense tem uma representante na Seleção Brasileira de Nado Sincronizado que disputa o Mundial de Budapeste. Luisa Borges embarca no dia 10 de julho para a Hungria com a missão de encantar público e jurados, exibindo os vigorosos movimentos, que já se tornaram marca registrada da equipe. Com novo tema e nova parceira de dueto – que agora conta com Maria Clara Lobo no lugar de Duda Miccuci – a nadadora promete brigar pelo título:
– Estamos treinando bastante, focadas em entrar nas finais no Mundial e mostrar a nossa melhora técnica. Mudamos a coreografia do dueto técnico, que era capoeira nos Jogos Olímpicos e agora iremos apresentar o tema de Mulher Maravilha x Mulher Gato. Já o dueto livre continua com o mesmo tema dos Jogos Rio 2016, Amazônia – disse.
Recentemente, Luisa recebeu o troféu de melhor atleta de nado sincronizado do país em 2016 no Prêmio Brasil Olímpico. A festa de gala do esporte nacional homenageou os principais destaques esportivos do ano. A atleta esteve nos jogos Rio 2016 e ajudou a seleção a conseguir sua melhor pontuação até então (84.7985), superando a nota alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015.