Principal grupo político do Fluminense, responsável pela aprovação das contas de 2016 (último ano da gestão Peter Siemsen), a Flusócio fez um post condenando a maneira como o Palmeiras teria tentado “aliciar” Richarlison. Além disso, o grupo político revelou que o Tricolor tentou modificar o horário do embate diante do Grêmio, quinta que vem, mas a Globo não aceitou.

Confira o post na íntegra:

 
 
 

A diretoria do Flu solicitou à CBF uma alteração no horário da próxima partida contra o Grêmio, para que fosse realizada no período da tarde num dia de feriado. Mas, infelizmente, a empresa detentora dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro não aceitou as argumentações. A Globo pretende usar o tradicional clássico como uma das principais atrações da noite de quinta-feira no Sportv, por isso o jogo foi mantido para as 21h.

Mesmo com 9 jogadores no Departamento Médico, Orejuela convocado pela seleção do Equador e Richarlison vítima de um anti-ético aliciamento por parte do adversário, o Flu conseguiu fazer um duelo equilibrado na Arena Palmeiras e só não pontuou porque perdeu uma chance incrível aos 46 minutos do 2º tempo.

A força do torcedor deve ser o diferencial para que a equipe possa superar o momento difícil, com tantos desfalques simultâneos, numa semana importante que ainda tem um Fla x Flu no próximo domingo.

A ótima partida de Calazans, a boa fase do Ceifador, a categoria do Scarpa e a volta de Richarlison são os principais trunfos do Flu nesta semana decisiva.

Hora de união e apoio a essa molecada. Estão jogando no limite, merecem nosso respeito. Que nosso torcedor compreenda a importância de comparecer em bom número aos jogos para que tenhamos o fator campo a nosso favor nesta semana decisiva”.