Reginaldo tem o mesmo nome do pai e é um orgulho da cidade de Barretos (Foto: Tininho Júnior)

Natural de Barretos, interior paulista, Reginaldo ganhou destaque num dos jornais da cidade. “O Diário” conversou com o pai do zagueiro do Fluminense, novo titular da zaga, e contou algumas curiosidades.

A principal delas é que Reginaldo começou a carreira como centroavante em sua cidade natal. Depois, foi recuando. Atuou de volante, até se fixar na zaga. Desde 2011 no Fluminense, só conseguiu ser aproveitado pelos profissionais neste ano.

 
 
 

– Meu filho jogou na equipe pré-mirim da União e nos Cemepes da prefeitura até os 15 anos. Depois, ficou dois anos sem jogar, indo para o sub-17 do Barretos. Em 2011, ele jogou a Copa São Paulo pelo Rio Preto, sendo chamado para o Fluminense. Sei como é difícil, só quem está no meio do futebol sabe como é realmente. Ele chegou a parar de jogar e voltou, mas temos que pelo menos tentar. Sempre falo para ele manter o foco, porque as oportunidades aparecem – recordou o pai do defensor, que também se chama Reginaldo.

Reginaldo Manoel da Silva Júnior chegou ao Fluminense em 2011. Ele ficou um ano e meio na base tricolor e passou a ser emprestado: Resende (2013), PSTC (2013), Esportivo (2014), Metropolitano-SC (2014), FF Jaro – Finlândia (2015) e Vila Nova-GO (2016). Na passagem pelo futebol goiano, Reginaldo foi titular na série B durante quase todo o campeonato e capitão. Neste ano, o barretense jogou cinco vezes no Campeonato Carioca antes de ganhar oportunidade no Brasileirão.