(Foto: Nelson Perez/FFC)

Uma incrível coincidência no Fluminense. Dois zagueiros passaram por problemas similares, mas nos dois casos, o clube descarta erro médico. Renato Chaves foi submetido a cirurgia na terça-feira para retirada de placa e parafuso do tornozelo direito, fraturado no fim do ano passado. O procedimento foi feito pois o jogador relatava incômodo no local. Já Gum fez nova cirurgia na noite de quinta-feira. Sofreu outra fratura no pé direito, local lesionado por estresse em janeiro.

– Foi uma nova fratura, praticamente no mesmo local. Operamos o Gum em janeiro e, desde fevereiro, estava treinando. Em maio, teve nova fratura. É um local que sofre muito trauma, que sofre muito estresse e pode ocorrer nova fratura. Foi o que ocorreu. Houve uma lesão, foi curada e ele teve agora nova lesão – explicou Douglas Santos, coordenador médico tricolor.

 
 
 

Ambos param por tempo indeterminado. O técnico Abel Braga, hoje, conta com quatro alternativas para a zaga: os titulares Henrique e Nogueira mais Reginaldo e Frazan.