Lucas diz que classificação dará moral ao grupo para a sequência do ano e, de repente, até para ir buscar o título da Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense tem de inverter, nesta quarta-feira, no Maracanã, a desvantagem de 3 a 1 conseguida pelo Grêmio no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sincero, Lucas reconhece que o grupo tricolor acusou o golpe no Rio Grande do Sul ao sair na frente e levar a virada por um placar elástico. Mas como tudo passa, o lateral-direito já vê todos prontos para reagir, conseguir a classificação para as quartas e embalar tanto na competição quanto no Brasileiro.

– Ficamos tristes no momento que saímos do campo, por ter feito gol fora de casa e sabemos como é importante, mas levamos a virada. No vestiário mesmo a gente tentou levantar o astral. Tentamos conversar com um ou outro jogador para entender que tinha o segundo jogo. A gente tem total condição de vencer. Futebol é muito dinâmico, muda muito rápido. Se a gente conseguir a classificação amanhã (quarta), vai nos dar uma condição legal. Vamos com tudo para fazer um grande jogo. Até para seguir bem no Brasileiro. Vamos com tudo para avançar e dar mais um passo rumo à decisão – confia.