Foto: Paulo Brito - NETFLU

O Fluminense anunciou no início da tarde desta quarta-feira que fará uma coletiva na quinta, ao meio dia, no Centro de Treinamentos Pedro Antônio Ribeiro, na Barra da Tijuca. O evento contará com as presenças do presidente do clube, Pedro Abad, do gerente geral da base, Marcelo Teixeira, e do futebol, e Alexandre Torres. O tema, porém, não fora explicado. Em cima disto, o portal NETFLU apurou quais seriam os assuntos a serem tratados pela cúpula do futebol.

Dentre outras coisas, os dirigentes tricolores falarão sobre a relação com o STK Samorin. Abad retornou de viagem feita à Eslováquia nesta semana, onde estreitou ainda mais os laços com a filial do Flu. Uma das expectativas é que, talvez, haja a formalização da compra de ações do time. Além disso, o Tricolor também deve anunciar a vinda de alguns atletas para integrar o elenco profissional, sobretudo Peu e Luquinha, destaques na “Segundona” eslovaca.

 
 
 

As finanças do clube também entrarão na pauta. O balanço dos primeiros cinco meses da gestão será feito à imprensa, assim como o detalhamento do planejamento do futebol visando o segundo semestre.

É importante frisar que não haverá anúncio de venda de atletas, como alguns torcedores têm especulado em algumas redes sociais, principalmente porque a janela internacional só abre em agosto. No futebol, um dia para negociar pode ser a diferença entre milhões a mais ou menos nos cofres.