O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e Abel Braga, claro, ficou satisfeito. O técnico tricolor, no entanto, afirmou ter ficado incomodado com a forma como a equipe sofreu o segundo gol do Santos no triunfo por 3 a 2, domingo, no Maracanã. De acordo com o técnico, já era esperada a bola esticada no atacante Bruno Henrique pelo lado esquerdo. Esse dava para ter sido evitado.
– Tem muita igualdade, peso da camisa não existe mais, vocês viram ontem (nos empates de sábado entre Flamengo x Atlético-MG e Corinthians x Chapecoense). O que faz diferença em camisa é patrocinador. Dentro de campo tem fatores importantes, é colocar medo no adversário. Deixar eles com medo de sair com lateral, porque tem alguém que avança nas costas. A única coisa que me chateou hoje (domingo) foi a forma do segundo gol. Isso foi pedido. A linha de quatro tinha de estar compactada. Não podia ter essa profundidade. A jogada é sempre ali, o Bruno Henrique é um grande jogador. Vamos pegando confiança e jogando pressão nos adversários – comentou.
No lance em questão, Bruno Henrique recebeu nas costas da defesa e bateu para defesa parcial de Diego Cavalieri. Na sobra, Hernández empurrou para o gol.