Uma vitória com algumas doses de emoção. Se no primeiro tempo o Fluminense não demonstrou muita coisa para bater o Goiás, no Maracanã, na etapa final a equipe retornou com outro ânimo. A expulsão do zagueiro Tony, após entrada dura no atacante Wellington também ajudou os comandados de Abel Braga. O treinador, aliás, ressaltou que, desta vez, não deu bronca em seus atletas, apesar de algumas falhas, sobretudo na etapa inicial.

– Erramos mais do que o normal, mas foi um jogo de ataque contra defesa. Eles praticamente não atacaram. Mas começou a ter ansiedade. Tínhamos que roubar a bola, mas procurar jogar. Não teve bronca no intervalo. Mesmo com nossos erros, seria difícil eles suportarem muito tempo. Fizemos o primeiro e não abdicamos de atacar. A expulsão complicou muito eles. Foi justa e nos favoreceu – analisou o treinador.

 
 
 

É importante frisar que a partida terminou em 3 a 0 para o esquadrão verde, branco e grená. Como havia perdido o primeiro duelo por 2 a 1, o Tricolor avançou na Copa do Brasil por conta do saldo de gols.