O Fluminense perdeu a batalha, mas não a guerra. Esse é o pensamento do técnico Abel Braga, que deixou o estádio confiante numa reviravolta do Time de Guerreiros. Segundo ele, o Goiás sentirá ainda mais a pressão no Maracanã, quando as equipes se encontrarem na partida da volta da Copa do Brasil, semana que vem.
– Perdi em 90 minutos, faltam os outros 90. Eles (jogadores do Goiás) sentiram aqui. Quarta-feira lá (no Maracanã) vai ser muito pior. Se não fossem os contratempos, a coisa seria outra. É a primeira partida que essa equipe perde. É difícil ganhar do Flu, equipe muito disciplinada, joga sempre pensando no coletivo. Jogadores se superando, um com a cabeça aberta (Renato Chaves sofreu um corte), 60 minutos com um a menos… Não vou criticar meus jogadores, não vou crucificá-los. A chance de reverter em casa é grande. O Fluminense está vivo e vai mostrar isso na próxima quarta-feira – disse.
É importante lembrar que, devido ao 2 a 1, o Fluminense avança para a próxima fase em caso de vitória por 1 a 0, já que fez gol fora de seus domínios.