Passada a estreia vitoriosa na Sul-Americana e a partida “amistosa” com o Bota pela semi da Taça Rio, é hora de o torcedor tricolor reabrir a agenda da Copa do Brasil.
.
O Fluminense enfrenta o Goiás nesta quinta, véspera do feriado, no Serra Dourada, às 21h30.
.
Será o embate final antes da fase nobre da competição, que abrange também todos os brasileiros que disputam a Libertadores.
.
Com histórico desfavorável em confrontos eliminatórios contra o Esmeraldino (veja quais em http://www.blogternoegravatinha.com/), o Tricolor tem de encarar o desafio com máxima seriedade, para não derrapar na pista.
.
Neste aspecto, é excelente que o time não esteja na decisão da famigerada Taça Rio. Terá foco e concentração exclusivos nas duas partidas contra o Goiás até o confronto contra o Vasco (aí sim, valendo), daqui a duas semanas.
.
Lutando em quatro frentes, pode-se dizer que o Flu vai bem, obrigado, em todas elas.
.
Uma eliminação precoce, no entanto, poderá quebrar o clima de tranquilidade que o elenco conseguiu com seu próprio suor no primeiro trimestre da temporada.
.
Por tudo isso, os confrontos com o Goiás têm de ser encarados como “o” e não como “mais um”.
.
Chegar às oitavas da Copa do Brasil valorizará ainda mais o elenco e deixará o Flu a três passos de outra final.
.
Mas se a caminhada até lá ainda parece longe, a garotada do Flu vem mostrando que obstáculos existem para serem superados e que derrotas podem até, sim, acontecer, mas que jamais se darão por falta de luta.
.
O time é bom e precisará dessa mesma atitude em Goiás, para seguir embalado em 2017.
.
Está estreitando!
.
***
Há no elenco tricolor atletas melhores que Frazan, Marquinho e Oswaldo (Marcos Júnior está se esforçando para entrar neste grupo).
.
Mas a opção de Abel por eles no Clássico Vovô de “aspirantes” serve para reforçar as convicções do treinador de que dificilmente poderão ser aproveitados no time titular.
.
A fase de testes acabou e daqui por diante cada jogo será matar ou morrer.
.
E, a esta altura, a comissão técnica já sabe exatamente com quem poderá contar.
.
***
Cinco impedidos? Vale registro no Guinness.
.
***
Leia também “Ares de revanche”, deste colunista, no Blog Terno e Gravatinha.
Curta também a nossa fanpage.