O Fluminense recebeu na manhã deste sábado no CT Pedro Antonio uma visita especial: a menina Ryhanna Rosa. A garota de seis anos sofre com uma grave doença e necessita de ajuda e cuidados. Diagnosticada com mielomeningocele, moléstia que lhe tira desde o nascimento a firmeza dos joelhos e troncos, Ryhanna tem apenas um sonho: ficar em pé. Por isso, sua família criou a campanha “Ryhanna de Pé” e o clube abraçou a causa.
Para realizar o objetivo de Ryhanna é necessário um andador específico. O objeto também a acompanhará em sua fase adulta. O Fluminense a presenteou com uma camisa oficial autografada pelo elenco. Intermediada pelo grupo “Soma de Amor”, liderado por Andréa Torres, irmã do gerente de futebol tricolor, Alexandre Torres, a ação sorteou o manto em uma rifa, arrecadando uma quantia superior a R$ 2 mil.
– A Ryhanna solicitou o auxílio do Fluminense e o clube cedeu uma camisa autografada pelos jogadores, que postaram mensagens para a menina na internet. Foi uma iniciativa muito legal e espero que outras pessoas apoiem. Gostaria de estender esse apelo aos torcedores do Fluminense, pois esta é uma campanha muito bonita. Gostaríamos de ver a Ryhanna andando e todos podem ajudá-la – disse Alexandre.
Em virtude da condição médica da menina, o andador, objetivo principal da campanha, não é a única necessidade. Ela também precisa de fraldas, sondas descartáveis, remédios e vitaminas específicas. Ela terá de passar por três cirurgias (quadril, tíbia e joelhos) ainda neste ano. Ações solidárias ajudam Ryhanna a ter uma condição melhor de vida.
Quem quiser ajudar a campanha #RyhannaDePé pode comprar itens com a hashtag da ação e fazer doações para a menina. Para mais informações, clique aqui e conheça a página oficial da menina.