Richarlison deu passe para gol de Wellington Silva e foi um dos melhores do Fluminense em campo (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense saiu na frente e cedeu o empate, mas traz para o Rio de Janeiro um bom resultado de Santa Catarina, onde, na noite desta quinta-feira, encarou o Criciúma, no Heriberto Hulse. A igualdade por 1 a 1 permite ao Tricolor, na próxima quarta-feira, no Giulite Coutinho, avançar à quarta fase da Copa do Brasil com um 0 a 0, por exemplo. Wellington Silva marcou para o Flu e Thiago Maranhão fez o do Tigre.

Fluminense e Criciúma fizeram uma partida equilibrada e até interessante de se ver. As duas equipes procuraram colocar a bola no chão e trocar passes em velocidade até o espaço nas defesas adversárias aparecer. Do lado tricolor, as jogadas mais interessantes saíam dos pés do trio Sornoza/Richarlison/Wellington Silva e também nos bons avanços de Lucas pela direita.

 
 
 

Os dois velozes atacantes incomodavam constantemente a defesa rival e, volta e meia, eram parados com faltas até duras. Foi numa bela troca de passes que Sornoza achou Richarlison nas costas da defesa catarinense e o atacante se livrou do goleiro batendo para Wellington no meio, com tranquilidade, tirar o zagueiro e abrir o marcador. Bela jogada e um merecido 1 a 0 para o Flu no marcador. Endiabrado, o autor do gol também foi derrubado dentro da meia-lua originando uma falta perigosíssima em favor do Tricolor. Douglas, no entanto, carimbou a barreira.

Em casa, o Criciúma, porém, não estava morto econseguiu chegar ao empate com Andrew sendo lançado às costas de Léo e achando passe no meio para Maranhão finalizar com categoria e sem chances para Júlio César. Perder a vantagem não desanimou e o Flu por pouco não foi para o intervalo vencendo numa falta cobrada com grande perigo por Richarlison.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo foi disputado num ritmo bem mais lento. Os dois times pareciam mais preocupados em não levar mais um gol do que ir atrás de outro. O Fluminense não conseguia mais imprimir o ritmo inicial e melhorou um pouco do meio para o fim da etapa final quando Abel Braga sacou Henrique Dourado para a entrada de Pedro. O jovem centroavante teve duas chances e ficou perto de marcar. Na segunda, porém, finalizou em cima do goleiro ao receber bom passe de Richarlison. Júlio César, por sua vez, fez bela defesa num chute de longa distância de Ricardinho.

Nos últimos lances, o Fluminense ficou até perto de marcar o segundo. Léo, frente a frente, e Marcos Júnior, em boa finalização da entrada da área, pararam nas mãos do goleiro Edson.

Agora o Fluminense se classifica com um 0 a 0 semana que vem e em casa. Vamos, Fluzão!

O Fluminense jogou com: Júlio César, Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior), Henrique Dourado (Pedro) e Richarlison.