Júlio César está ganhando espaço com Abel Braga (Foto: Nelson Perez - FFC)

Titular praticamente inconstestável no Fluminense desde 2011 e destaque nas conquistas do Carioca e Brasileiro em 2012 e da Primeira Liga em 2016, Diego Cavalieri sofreu torção no tornozelo direito e abriu espaço para Júlio César voltar à equipe, como havia acontecido no fim do ano passado. Fã do goleiro mais antigo no Tricolor, o técnico, porém, rende-se ao bom momento de Júlio e indica uma briga ferrenha por vir entre os dois pelo lugar no time

Ao recordar a disputa de pênaltis decisiva pela final da Taça Guanabara, Abel Braga deu os méritos para os batedores e ao goleiro, reconhecendo a possibilidade de mantê-lo na equipe titular.

 
 
 

– Quer saber a verdade? O Marquinho foi quem bateu pior no treinamento. Além de começar a disputa com lateral e um zagueiro, o quinto seria o Renato Chaves. Já tinha perdido os batedores oficiais. Marcos Junior se prontificou. Confiei na experiência do Marquinho. Além do mérito deles, teve o mérito do Julio César. Começou o ano na reserva. Com certeza, com toda a adoração que tenho pelo homem Cavalieri, posso dizer: agora tem luta pela posição de goleiro. E a luta não é pequena – avisou.

No domingo, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara ao derrotar o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2 após empate de 3 a 3 no tempo normal. Júlio César defendeu a cobrança de Réver e Rafael Vaz ainda chutou para fora. Pelo lado tricolor, Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Junior converteram suas batidas.

Diego Cavalieri foi campeão carioca e brasileiro em 2012 sob o comando justamente de Abel Braga. Na conquista da Primeira Liga, no ano passado, o técnico era Levir Culpi.