Campeão da Taça Guanabara com o Fluminense, Henrique Dourado sentiu o time fortalecido para a final contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, após a viagem com vários percalços no Mato Grosso. Depois de passar pelo Sinop pela Copa do Brasil, a delegação tricolor teve voo cancelado da cidade homônima do adversário rumo a Cuiabá em virtude do mau tempo. Assim, o retorno ao Rio de Janeiro acabou sendo mais cansativo, pois o trajeto inicial foi de ônibus. Apesar de todos os contratempos, o atacante lembra que a equipe se uniu e buscou o lado positivo da situação.
– Enfrentamos uma dificuldade e tentamos achar uma solução, que foi nos apegar ao lado positivo e não no negativo. Quando chegamos ao Rio falei que foi tudo positivo, a equipe se uniu, houve momentos de descontração, carteado, descanso… Não ficamos lamentando. Superamos isso. Colocamos isso tudo na ponta da chuteira e está aí o fruto – disse.
No último domingo, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara ao bater o Flamengo por 4 a 2 nos pênaltis após empate de 3 a 3 no tempo normal. Henrique Dourado fez o segundo gol tricolor na partida cobrando pênalti.