Contratado para ser um dos maestros do estadual de Brasília, atuando pelo Brasiliense, do Distrito Federal, o meia Souza, 37 anos acabou sendo preso pela Polícia Federal na semana passada, antes de entrar em campo frente ao Parcatu pela Polícia Federal. Em 2011, o jogador teve passagem apagada pelo Fluminense, ao ser contratado para ser reserva imediato de Deco.

No início da noite da última e sexta-feira, ele foi liberado da prisão na carceragem da Polícia Federal, em Brasília, por meio de um habeas corpus. O experiente jogador disse ao site Metrópoles.com, de propriedade do ex-senador Luiz Estevão, dono do Brasiliense, sobre sua prisão, onde foi acusado de crime tributário.

 
 
 

– Vivemos em um país sensacionalista. Muitos passam por isso e não é falado. Fui pego de surpresa e vou deixar meus advogados resolverem a parte jurídica. Jamais vou me abalar com isso. Sou brasileiro, que veio do nada, passei fome. Então, vivi coisas piores – disse o meia que atuou neste domingo na vitória do Brasiliense por 2 a 0 sobre o Paranoá.