O técnico do STK Fluminense Samorin, Mika Lonnstrom, conversou com o site oficial da filial do Tricolor na Europa e fez uma grande avaliação sobre a pré-temporada de inverno da equipe. O treinador, que tem a licença Pró da UEFA (principal licença de treinadores do mundo, que permite o técnico dirigir qualquer clube e seleção da Europa), destacou a qualidade dos Moleques de Xerém e elogiou o projeto Flu-Europa.
O STK Fluminense Samorin volta aos gramados neste domingo contra o Spartak Trnava B, fora de casa. O jogo marcará o retorno da Liga II eslovaca. O Flu da Europa está na quinta colocação e os seis
– Temos uma equipe muito talentosa, muitos jogadores são jovens com grande potencial. Os jogadores que vieram do Brasil são tecnicamente muito diferenciados. A academia de Xerém é impressionante. Na nossa pré-temporada vejo uma melhora muito grande deles no ponto de vista tático. Por outro lado, os jogadores eslovacos estão aprendendo a improvisação de futebol de seus companheiros de equipe. Assim, todos crescem juntos – ressaltou.