O cancelamento do voo do Fluminense de Sinop para Cuiabá em virtude do mau tempo fará o time encarar uma viagem de sete horas de ônibus entre as cidades mato-grossenses. No entanto, Abel Braga minimiza o fator desgaste por conta deste deslocamento para a final da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. O técnico avisa que o resultado do Fla-Flu nada terá a ver com um possível cansaço da equipe tricolor.
– Não adianta ficar aqui, amanhã pode acontecer a mesma coisa. Vamos para Cuiabá, tem chance de um voo de madrugada. Escutei uma frase sensacional: quando não tem solução, solucionado está. Pode ter certeza que isso não vai afetar em nada. Não vamos perder e nem ganhar do Flamengo por causa disso. O torcedor pode ficar tranquilo que isso não vai influenciar. Amanhã vamos chegar e treinar. Do outro lado tem um time forte, formado há um ano. Queremos ganhar e temos que nos preparar – avisou.
O Fluminense, na última quarta-feira, bateu o Sinop-MT por 3 a 1, garantindo sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Criciúma e o Tricolor decidirá o confronto, já no sistema de mata-mata, em casa.