Clubes tent

Sorteado como mandante da final da Taça Guanabara, o Fluminense tem seus torcedores garantidos na decisão contra o Flamengo mesmo que a decisão pela torcida única em clássicos cariocas não caia. Mesmo assim, Pedro Abad afirma trabalhar para o entendimento e a possibilidade dos rubro-negros também poderem acompanhar o jogo do próximo domingo.

O presidente do Fluminense não quer torcida única no estádio e aprova a realização da partida no Engenhão, já que o Maracanã está indisponível.

 
 
 

– O Fluminense não trabalha com hipótese de torcida única. Não é porque é mandante que deixará de apoiar o futebol do Rio. O Fluminense cumpre decisão judicial, mas não fica parado. Vamos ver qual será a decisão do juiz amanhã. Meu entendimento é que o juiz testou em Flamengo e Vasco. Como nada ocorreu, acredito que mantenha essa decisão para esse jogo. Decisões radicais só em último caso. Vamos tentar convencer que é possível jogar com duas torcidas, como sempre foi. A Ferj determinou Engenhão. Informação que se tem é que Maracanã no domingo seria um risco. Agressão é caso de polícia. Cabe aos clubes não incentivar. Clube não tem como garantir que confrontos não aconteçam. Confrontos, ainda mais longe do estádio, são problema de segurança pública – comentou.