Mário Bittencourt foi candidato à presidência na última eleição do Fluminense (Foto: Rodrigo Mendes - NETFLU)

Vice-presidente de comunicação do Flamengo, Antonio Tabet usou uma gafe ocorrida na entrega do Oscar no último domingo para fazer um ataque gratuito ao Fluminense. Provocação essa que não passou em branco por Mário Bittencourt. Ex-vice de futebol e advogado do clube, além de candidato à presidência derrotado por Pedro Abad na última eleição, Mário usou sua conta no Facebook para dar o troco com várias ironias ao clube rival.

Em sua postagem, Bittencourt lembrou do erro do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013, que poderia ter lhe custado o rebaixamento à Segunda Divisão por conta da escalação irregular de André Santos. Além disso, considera o Sport como o legítimo campeão nacional de 1987.

 
 
 

Confira a íntegra da publicação de Mário Bittencourt:

“Hoje vi a postagem de um vice presidente do adversário de domingo, fazendo ironias ao Fluminense. O tema, foi o anúncio errado na premiação do Oscar. Apesar de não defender mais os interesses do Fluminense de forma profissional (não sou mais advogado do clube desde outubro, quando entreguei meu contrato para ser candidato a Presidente), sigo defendendo seus interesses como torcedor.
Desta forma, jamais deixarei os adversários taparem o sol com a peneira, tentando atribuir a nós, um erro cometido por eles de maneira primária em 2013.
Jamais deixarei esquecerem que escalaram o André Santos de forma irregular, e que por obra do acaso, foram salvos pela Portuguesa.
Se a Lusa não escalasse o Héverton de maneira errada, todos nós sabemos quem estaria rebaixado pelo cumprimento das regras do direito desportivo e do regulamento da competição, basta dar aquela olhada na pontuação da tabela após o julgamento.
Por isso, tão somente por isso, o Fluminense se fez representado naquela ocasião. Para não deixar que o clamor popular e parte da opinião pública tentassem nos rebaixar à força, com a inescrupulosa alegação de que somos um clube que se utiliza da justiça para suas conquistas.
A pecha que tentam nos impor, sempre, em todas as vezes, nos foi atribuída por erros e falcatruas dos outros. Nunca do Fluminense. Assim foi em 1996, em 2000 e em 2013.
E que nesse ano de 2017, além dos vencedores do Oscar, possamos também parabenizar o Sport Clube do Recife, pelos 30 anos da legítima conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, porque, afinal de contas, era o que dizia a Regra na época, e, como dito no julgamento de 2013 : “Regulamento é Regulamento”. Há clubes e pessoas que os cumprem, outros não.
Saudações Tricolores
Mário Bittencourt”