Foto: Gabriel Rocha - Rádio CBN

Entrevistado pela Rádio Brasil, Fernando Veiga passou a posição do Fluminense quanto à decisão da Taça Guanabara. Pelo clube, a final contra o Flamengo, domingo, às 16h, será no Maracanã.

– Gostaria de ter essa resposta agora para o torcedor do Fluminense. Quanto antes resolver isso melhor. Tudo que é feito de última hora é ruim. Gostamos de trabalhar com planejamento, mas, muitas vezes, não conseguimos por outras variáveis. O que posso te dizer é que o interesse do Fluminense é que o jogo seja realizado no Maracanã, embora admita que o prazo é bastante curto para resolver esse imbróglio. Queremos jogar num grande estádio e fazer um domingo bonito. Mas está muito complicado. Não temos ainda uma posição hoje, segunda-feira de Carnaval. Nosso presidente está negociando isso pessoalmente e tentaremos achar uma forma para ter o melhor resultado para assistir à uma grande final – explicou o vice de futebol tricolor, Fernando Veiga.

 
 
 

O Engenhão seria uma segunda opção, mas no Fluminense, a alternativa ainda não é considerada pela relação ruim entre as diretorias de Botafogo, gestor do estádio, e Flamengo.

– Nossa prioridade é o Maracanã. Outra prioridade é que não tenha torcida única. Isso é um absurdo. Vamos lutar, juntamente com o Flamengo, para não ter esse tipo de situação em uma final. De repente conseguimos fazer uma situação pontual onde foi liberada as duas torcidas. A outra opção envolve Botafogo e Flamengo, tem essa situação. Prefiro não me meter nesse tipo de polêmica entre os dois clubes. Afeta o Fluminense na medida que o Maracanã não seja liberado, mas é uma coisa que precisa ser resolvida entre Botafogo e Flamengo.