Fim de uma novela surreal. O Estádio do Maracanã está novamente com energia elétrica. A Light, concessionária distribuidora de energia do Rio, disse que religou a luz da arena já que a Odebrecht, que é responsável pelo consórcio que gere as instalações, quitou as contas que estavam vencidas dos meses de novembro e dezembro de 2016 e de janeiro de 2017.

O valor total dessa dívida era de quase R$ 1,3 milhão. O fornecimento foi cortado no dia 26 de janeiro por causa desse débito com a Light.

 
 
 

Desde então, o Maracanã tem vivido episódios de abandono. Equipamentos foram roubados e até um busto de bronze foi levado por criminosos. Uma briga judicial entre a concessionária Maracanã S.A. e o comitê Rio 2016 terminou com um decisão contra a Odebrecht, que foi obrigada a reassumir a administração.

A luz voltou, mas a empresa segue negociando com o Rio 2016 outras dívidas das contas referentes ao período em que o estádio foi utilizado para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que somam cerca de R$ 1,8 milhão.