Tem novidade no mercado da bola. Washington, o Coração Valente, decidiu se tornar técnico de futebol. Ele iniciou o curso prático de treinador, com uma temporada de sete dias no Atlético-PR, ao lado de Paulo Autuori. Ele revela uma conversa com o ex-treinador do Fluminense, que lhe incentivou a seguir na nova área.
– Muitos já brincaram com isso. Fui almoçar com o Levir (Culpi) esses dias. Ele falou: se o seu coração foi valente como jogador, como treinador, quero ver se vai ser mesmo, porque é diferente. Você não se preocupa só com você mesmo, mas como treinador tem que cuidar de 40… Além de outras situações, comissão técnica. Mas com certeza tá bem preparado, tá prontinho – conta, descontraído, que já planejava se manter no esporte após encerrar a carreira em 2011 no Fluminense:
– Eu sempre tive vontade de continuar no futebol, ou como gestor, ou até como treinador. Nesse tempo todo fiquei parado, um pouco para descansar mesmo. Aí, quando comecei a pensar em retornar, fiz curso de gestão e de treinador, mas teve algum momento dos meus cursos que eu optei por ser treinador, por estar mais dentro de campo mesmo. Matar um pouco mais aquela vontade de ex-jogador que eu sempre tinha, de estar dentro de campo, trabalhar com os atletas diretamente. Isso que me deu esse diferencial.
Sondagens já ocorreram, mas o ex-centroavante tricolor só deve assumir uma equipe em dois meses.
– Teve algumas “namoradinhas”, alguém me procurando, conversando. Mas por enquanto quero esperar esse momento, esses dois meses. Provavelmente, em abril, eu já esteja totalmente pronto para assumir. Claro que o começo não vai ser numa grande equipe e nem quero. Prefiro fazer trabalho no começo com equipes menores. Desempenhando esse trabalho, para que o crescimento venha naturalmente.