Renato Velasco é o empresário de Richarlison, que se destaca no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, ele admite ter ficado chateado com a recusa do Fluminense em não vender o atacante para o Ajax (HOL). A proposta foi de 9 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões.
O Flu, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, deve R$ 1 milhão a Velasco por intermediar a transferência do América-MG para o clube carioca. Confira a rápida conversa abaixo:
NETFLU: Fui o primeiro jornalista a te questionar sobre a proposta do Ajax. Na ocasião, você me disse que não sabia de nada. Em seguida, surgiu a informação que você sabia e ficou chateado pelo Fluminense não ter fechado negocio…
Renato Velasco: – O futebol é muito dinâmico como você sabe. No dia que você me perguntou, apesar de ter sido um dia antes de eu falar a respeito, realmente não havia nada de oficial , especulações tinham várias então eu não podia afirmar nada.
NF: Então o Ajax oficializou naquele dia?
RV: – Só sei que no mesmo dia que falei contigo horas depois o Ajax oficializou a intenção de compra, trazida pelo meu parceiro Giuliano Bertolucci, e realmente foi recusada.
NF: Você ficou chateado mesmo com a diretoria do Fluminense?
RV: – Eu, de fato, fiquei chateado sim, porque seria um bom negócio para ambas as partes, mas respeito o Fluminense de não querer aceitar.