Torcedor foi agredido com golpes de barra de ferro na cabeça

Agredido com golpes de barra de ferro na cabeça, o torcedor da Bravo 52 Pedro Scudieri passou por cirurgia nesta segunda-feira e, apesar do processo no procedimento, ainda se encontra em estado grave. Neste momento de tristeza, torcidas de outros clubes fizeram postagens em suas redes sociais em homenagem ao fã do Fluminense.

Veja algumas delas em suas páginas no Facebook:

 
 
 

Fúria Jovem do Botafogo:

“A Torcida Fúria Jovem do Botafogo vem por meio desta nota prestar solidariedade ao torcedor do Fluminense e membro da barra brava “Bravo 52” Pedro Scudieri, que foi covardemente agredido a golpes de barra de ferro na noite do último domingo dia 5, quando retornava da partida do seu time de coração.
Torcemos pela pronta recuperação do Pedro e pelo seu rápido retorno às arquibancadas. Esperamos que a justiça identifique os autores dessa covardia e aplique uma punição severa nos parâmetros legais da lei, reforçamos que a Fúria Jovem não compactua com qualquer tipo de violência e com atitudes covardes como essa.
Atenção: Precisando de Tipo de sangue A+
Dar o nome de Marilene Scudiere (mãe)
Rua do Riachuelo 43/3 andar
Força, Pedro! Estamos na torcida pela sua recuperação.
G.R.C.T.O. FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO”

Urubuzada:

“A Torcida Urubuzada, em solidariedade ao Torcedor Pedro Lucas Scudieri, da Bravo 52, que foi agredido com golpes de barra de ferro, ontem após o jogo, no desembarque do ônibus nas proximidades do Maracanã, vem a público solicitar que todos os nossos associados e/ou simpatizantes compareçam na próxima quinta –feira, 08h às 12h, no Hospital da Ordem Terceira, localizado na Rua do Riachuelo, nº 43, 3º andar, para doação de sangue direcionada ao torcedor Pedro. Ao chegar, informe o nome de Marilene Scudiere (mãe do Pedro).
Cabe ressaltar que todos os tipos sanguíneos podem doar, pois os sangues não utilizados serão direcionados para outros pacientes compatíveis .
REQUISITOS PARA SER DOADOR:
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
A Torcida Urubuzada lamenta profundamente o ocorrido e mais uma vez pedimos: PAZ NO FUTEBOL!
TORCIDA URUBUZADA
CONSELHO GESTOR”

Loucos pelo Botafogo:

“NOTA OFICIAL – #FORÇASCUDI
Hoje é um dia muito triste para as Barras Cariocas.
Ontem à noite, perto do Maracanã, um integrante da Bravo 52, a barra do Fluminense, foi covardemente agredido. Dele, além de ter sido agredido por barras de ferro na cabeça, foi roubado a faixa oficial da torcida.
Pra quem não sabe, a Bravo, assim como nós, é uma torcida de paz, sem qualquer episódio de violência em sua história. Uma torcida que luta por festas na arquibancada, apoio ao clube e contra a violência nos estádios, semelhante a Loucos.
Lamentamos profundamente o ocorrido, acreditamos que em pleno 2017, é possível termos rivalidade, provocações e não matarmos uns aos outros.
Que todos os culpados sejam devidamente identificados e presos.
Queremos manifestar toda solidariedade a Bravo 52 nesse momento difícil e toda saúde do mundo para o Scudi, o jovem agredido e que se encontra em estado grave. Que DEUS o proteja e que em breve o mesmo esteja na arquibancada, junto com a torcida que faz parte.
A quem puder ajudar:
DOAR SANGUE PARA PEDRO SCUDIERI DA BRAVO 52.
Hospital do Amparo – Rio Comprido, Rua da Estrela.
Loucos pelo Botafogo,
Desde 2006 pregando a paz nos estádios.”