Conforme já informado, o torcedor do Fluminense Pedro Lucas Scudieri, de 23 anos, agredido no Maracanã, está internado em estado grave, mas estável no Hospital Amparo, em Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele sofreu um traumatismo craniano após golpes de uma barra de ferro de agressores ainda não identificados no fim da noite de domingo, no Maracanã, após deixar um ônibus da torcida Bravo 52.
Além do trauma no crânio, Pedro teve uma hemorragia, controlada na madrugada. Uma parte do osso teria “perfurado” um ponto do cérebro. O estudante de Economia deve passar por uma cirurgia no início da tarde. Ele ia para casa quando a agressão ocorreu, na altura da Praça Varnhagem, na Tijuca. O estudante integra a Bravo 52, conhecida por ser pacífica. Mesmo assim, para um amigo de Pedro Lucas, o crime pode ter relação com o fato de o jovem ser tricolor:
– Ele usava a camisa do Fluminense e estava com a faixa da nossa torcida numa bolsa. Roubaram a faixa, mas não levaram nem o celular nem a carteira. Além disso, ele só levou golpes na cabeça – contou o rapaz, que pediu para não ser identificado.