Conceituado jornalista esportivo, Mauro Beting dedicou sua última postagem no portal Uol sobre o Fluminense. Ao contrário de muitos torcedores tricolores, o profissional da imprensa acredita que o time poderá render. Entretanto, ele crê que mais reforços são necessários. Veja na íntegra:

“Presidente tricolor Pedro Abad completa um mês. Cortou 1,2 milhão de reais na folha salarial, perdeu gente importante como Cícero. A situação financeira do clube é pior do que o imaginado – mas não tão catastrófica como se imaginava há dois anos quando a Unimed deixou as Laranjeiras.

 
 
 

Como auditor da Receita Federal, ele sabe o que está falando. Como torcedor, Abad precisará saber como coordenar as contas e como fazer no Fluminense o que foi muito bem feito no Flamengo e no Palmeiras, nos últimos anos. Algo que não tem fórmula mágica. E que precisa de resultados para anteontem, com o imediatismo burro do futebol.

Na entrevista para o GLOBO ESPORTE, Abad abriu o coração, cabeça e cofres. Este último está vazio. E, por tabela, esvazia elenco que recebeu um bom lateral como Lucas. Além de bons reforços como Sornoza e Orejuela, acertados há meses pela antiga gestão. A dupla equatoriana pode e deve fazer bom trabalho com Abelão. Ótimo nome para a reconstrução tricolor.

Ele pode montar um time interessante e competitivo. Embora falte ainda mais gente para rechear o elenco em quantidade e qualidade. Diego Cavalieri na meta, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo fazem boa defesa. Douglas e Orejuela podem fazer uma parelha de volantes muito boa, que sabe jogar; Scarpa é a referência, Sornoza tem muito para dar certo também na armação, e Wellington é o atacante mais contundente para se juntar a Richarlyson. Ou Henrique Dourado, com outra característica, mais centralizada e menos móvel.

Pode dar time. Mas precisa de mais gente ao lado”.