O Fluminense ainda não possui um patrocinador master, fornecedor de material esportivo e falta recursos para realizar mais contratações. Soma-se a isso dois meses de direitos de imagem não pagos aos jogadores. Apesar disso, o ambiente é melhor do que em 2016, graças a uma pessoa: Abel Braga.
Segundo o jornal Extra, a chegada do treinador, ao menos até agora, tem deixado os jogadores animados. Seja entre os que já conviveram com ele ou os que tiveram o primeiro contato este ano, não faltam elogios e sinais de confiança. Relação muito diferente da que o grupo tinha com Levir Culpi, já desgastada e um dos motivos para a série de dez jogos sem vitória no fim de 2016.
Na quarta-feira, o NETFLU, com exclusividade, revelou que um dos motivos pela ausência de contratações são débitos acumulados da gestão Peter Siemsen, como comissão não pagas a empresários pelas contratações de Diego Souza, Henrique e também de Diego Cavalieri. Além disso, a reportagem cita a dívida com jogadores e funcionários.