Gum tem contrato com o Fluminense até 2018 e, por enquanto, continuará no clube. O zagueiro não tem propostas oficiais. O Trabzonspor (TUR) manifestou o desejo de contar com o defensor, mas não passou disso. Seu empresário, Jorge Moraes, segue à espera de interessados.
– Ele tem um contrato de mais dois anos e tem que cumpri-lo. Por enquanto, não houve nenhuma situação concreta para conversarmos. A não ser que o Fluminense tenha. Mas se tivesse acho que teriam levado até a gente. Realmente houve sondagem (do Trabzonspor). E a gente continua esperando algo – declarou Moraes.
A possibilidade de transferência de Gum não é um fato novo desde que chegou ao Fluminense em meados de 2009. Antes, o Tricolor negava as propostas. Nesta temporada, a tendência é a de que, chegando uma oferta boa para todos os lados, a agremiação fará a negociação. O entendimento é que a relação do jogador com a torcida está desgastada e o salário alto de Gum abriria uma brecha importante para trazer novos atletas.
– Nestes anos todos eu já recebi 12 propostas concretas e o Fluminense nunca quis negociar. Mas se aparecer uma agora nós vamos levar para a diretoria – afirmou o agente de Gum.