Sem ter seu contrato renovado, Jonathan dá adeus ao Fluminense depois de ter ficado fora desde o dia 17 de julho, quando atuou contra o Cruzeiro e, no dia seguinte, em entrevista coletiva, afirmou que estava fora dos planos do clube para 2017. Agora, o lateral-direito desabafa. O jogador, antes titular, passou a não ser mais nem sequer relacionado para o banco de reservas e se diz injustiçado, mas também garante não ter mágoas do Tricolor.
– Tudo isso que aconteceu, ser titular em jogos seguidos e depois ser sacado até do banco, deixa claro que não teve nada a ver com parte física e técnica. A atitude da diretoria e do treinador (à época Levir Culpi) de me afastar, eu não sei dizer qual foi a justificativa. Fui injustiçado por ter uma personalidade forte, mas saio de cabeça erguida. Fiz bons amigos e agradeço o Fluminense por ter abrido as portas para mim. Saio sem ressentimento de ninguém do clube e desejo toda a sorte do mundo – disse.
Jonathan chegou ao Fluminense no ano passado e realizou 28 jogos com a camisa tricolor. Pelo clube, nesta temporada, foi campeão da Primeira Liga.