(Foto: Mailson Santana/FFC)

Além de contratações para encorpar o elenco, uma barca deverá zarpar lotada de Laranjeiras. O site da ESPN Brasil informa que até 13 atletas poderão se transferir do Fluminense e citou caso a a caso.

Dois jogadores já foram oficialmente avisados de que não terão o contrato renovado: o lateral-direito Jonathan, que vinha treinando em separado, e o atacante Magno Alves. Nesta semana, o clube vai tratar de nomes com contrato em vigor e que não interessam. O lateral-esquerdo Giovanni, o meia Claudio Aquino e o atacante Danilinho serão procurados para uma rescisão amigável de contrato. O desfecho, nestes casos, vai depender de como os atletas vão reagir.

 
 
 

O lateral-direito Igor Julião e o lateral-esquerdo Ayrton já negociam com clubes de menor investimento para a disputa do Campeonato Paulista. Devem ser cedidos por empréstimo. O Tricolor ainda vê alguns nomes com contrato longo e que não ficarão como excelentes moedas de troca, capazes de auxiliar na montagem de um grupo considerado forte por Abel Braga. Apesar de os nomes não serem divulgados, estão nesta linha o zagueiro Gum, os meias Dudu e Maranhão e os atacantes Osvaldo e Henrique Dourado. Alguns deles, inclusive, já possuem sondagens de outros clubes do país. Com contrato até abril do próximo ano, o lateral-esquerdo William Matheus será devolvido ao Toulouse, da França.