A última rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por homenagens à Chapecoense. Cada clube pensava isoladamente uma maneira de homenagear os catarinenses, mas num grupo de WhatsApp formado por gestores de futebol surgiu a ideia de uma ação conjunta. As agremiações “cantarão” o hino da Chape na despedida da Série A.

O trecho do hino da Chapecoense “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor” figurará nas camisas dos clubes.

 
 
 

Cada um dos 19 times participantes, inclusive o Atlético-MG, que não irá a campo enfrentar a Chapecoense, usará um trecho formando essa parte do hino do clube catarinense.

A ordem alfabética determinou quais trechos irão nas camisas de cada clube. O Vitória, último da fila, entrará com o #ForçaChape em seu uniforme.

Os clubes ainda farão um box especial com uma camisa de cada um, formando, assim, todo o trecho do hino. O box será leiloado e o valor arrecadado revertido para a Chapecoense.