Fernando Simone reuniu jogadores do Campos para conversa e pediu para manterem alegria e humildade jogando e ainda lembrou de Lucas Gomes (Foto: FFC)

Ex-diretor executivo de futebol do Fluminense, Fernando Simone foi mais um a falar sobre a tragédia envolvendo a queda do avião da Chapecoense. Atualmente no Campos, o diretor afirmou ter reunido os jogadores do clube para propor uma reflexão sobre a vida e a carreira.

Simone, em seu perfil no Facebook, postou o relato com uma lição a ser carregada para a vida. Veja a íntegra do que escreveu:

 
 
 

“Hoje fiz questao de conversar com os atletas do clube sobre o acontecido e pedir uma reflexão deles.
Acordei hj e sem nem saber do acontecido fiquei me lamentando de tudo que vem acontecendo na minha vida. Acabei ficando com muita vergonha. A verdade é que a vida é muito frágil pra ficarmos com preocupações mundanas. Passamos a vida lamentando nao termos isso ou aquilo, não sermos isso ou aquilo, quando esquecemos que hj estamos aqui e amanhã podemos não estar mais.
É simbólico que isso tenha acontecido com um time de futebol, pois no futebol de hj temos um comportamento exacerbado do eu sou mais e eu tenho mais, desde cedo os “atletas” querem ter, querem ser, querem estar, e esquecem que o que levou eles ali foi um sonho de criança. Um sonho de correr atrás de uma bola pela vida toda. Eu falo sempre pra eles, não esqueçam desse sonho, não deixem que o brilho nos olhos de correr atrás de uma bola se apague, sejam felizes jogando bola, sejam felizes fazendo aquilo que vcs mais gostam. Porque se hj vcs estao fazendo isso. Amanhã podem nao estar mais. Esqueçam as brigas, aprendam a escrever na areia os insultos que lhe façam. Aprendam a gravar na pedra os elogios que lhe façam. Esqueçam o carro, a roupa, a casa, pensem mais na alegria de fazerem o que gostam e de poderem viver com quem vcs amam, celebrem a vida.
Perdi alguns conhecidos na tragédia, Lucas Gomes foi um deles. Garoto humilde, treinava com afinco todos os dias, mesmo quando sabia que não ia ser utilizado, não se gabava quando jogava vem e fazia gol e nem se lamentava quando ia mal e era criticado, estava sempre pronto para a próxima partida.
A vida é muito curta pra nos prendermos a picuinhas, mágoas e afins. Se vcs amam alguém, falem, não deixe pra amanhã. Que os familiares dos atletas encontrem paz, e que nós que ficamos tenhamos sabedoria para evoluirmos. Que façamos da nossa vida algo diferente. Melhor. Que utilizemos a tragédia de hj para começarmos a mudar o mundo. Para melhor (sic).”