Chapecoense perdeu maior parte de sua equipe em acidente aéreo

Em momento de tragédia, os clubes brasileiros se unem para tentar ajudar no reerguimento da Chapecoense, cujo avião caiu na Colômbia, onde disputaria a final da Sul-Americana vitimando a maior parte de sua equipe. Flamengo e Palmeiras lideram a iniciativa e os departamentos jurídicos de outras agremiações estão em negociações.

Foi divulgada uma nota com a decisão de se emprestar jogadores à Chapecoense em 2017 e também se tem um pedido para que a mesma fique imune a rebaixamento pelos próximos três anos.

 
 
 

Confira a nota oficial divulgada pelos clubes:

“Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.”